terça-feira, 9 de julho de 2013

Os benefícios do óleo de Rícino nos cabelos



Olá, vamos para mais uma dica para cuidar das nossas madeixas?

A dica de hoje eu considero BB (boa e barata)....rsrsrs....é verdade gente, foi através de várias pesquisas que descobrir o poder desse produtinho que faz verdadeiros milagres.

Então, apresento-lhes o Óleo de Rícino ou também conhecido como de Óleo de Mamona.

Já vou adiantando que na embalagem não encontrará indicações para uso no couro cabeludo, apenas para uso oral.

Desde que descobrir os benefícios que ele proporciona ao couro cabeludo nunca mais fiquei sem.

Muitas pessoas assim como eu, por causa de estresses causados por diversos motivos, acabam desenvolvendo algum tipo de micose ou até mesmo alergia. Normalmente só aparecem quando a imunidade encontra-se baixa.

Hoje tenho um problema chamado Dermatite seborreica, é uma espécie de caspa em excesso que causa muito desconforto, principalmente em nós mulheres....sofro muito....rsrs

Já testei vários produtos como shampoos, remédios manipulados e até mesmo ampolas de tratamento, mas, nada foi tão eficaz para no meu caso como o Óleo de Rícino, além de ser ótimo para manter os cabelos hidratados, brilhosos e macios.

O cheiro não é dos melhores, há quem desista do tratamento por causa por achar a fragrância um pouco desagrádavel. No meu caso acho suportável....rsrsrs....

óleo de rícino ou óleo de mamona é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo.
O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo. (fonte)

Como eu uso:


Não tem segredo quando o assunto é aplicação, prefiro usar a noite antes de dormir, sua consistência é um pouco densa, não acho fácil na hora da aplicação no couro cabeludo, por isso comprei uma seringa (sem a agulha) e a utilizo toda vez que vou aplicar, acho mais fácil. Sua cor defino como transparente, levemente na tonalidade amarela.



Resultado:


Já faço uso desse óleo á algum tempo, só tenho elogios. Pude notar que meu couro cabeludo está bem mais limpo e não percebo a presença da Dermatite Seborreica que insistia em me perseguir...rsrs

Onde comprar:


Bom, eu sempre compro em uma casa de produtos naturais aqui na minha cidade, mas, acredito que também possam encontrar em redes de supermercados grandes nos setores dedicados a produtos naturais.

Em farmácias (pelo menos aqui na cidade onde moro) ainda não encontrei, por isso não posso afirmar que comercializam ou não esse óleo.



Ah, antes que esqueça, paguei apenas o valor de R$ 3,50 pela embalagem de 30ml.
Costumo usar uma média de 03 (três) a 04 (quatro) aplicações.

Gostaram da dica?

Espero ter ajudado.


19 comentários:

  1. Adorei a dica, mas nem em lojas de produtos naturais encontrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que chato!!!! Eu compro sempre na lojinha de produtos naturais aqui em Porto Seguro...bjs

      Excluir
    2. Patrícia Gomes, eu encontrei em farmácia.... :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MORO EM UMA CHÁCARA, E LÁ TEM MUITOS PÉS DE MAMONA, COLHI ALGUMAS SEMENTES E CONSEGUI EXTRAI O ÓLEO PURINHO, E CONFESSO QUE O CHEIRO FICOU ATÉ AGRADÁVEL, E COMECEI USANDO NA REGIÃO DOS OLHOS, E O RESULTADO FOI SURPREENDENTE. BJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosilene, tudo bom? Eu não fico mais sem esse óleo milagroso....uso bastante para limpar meu couro cabeludo. Tenho dermatite seborreica e esse óleo resolve muito. Super bjo!

      Excluir
  4. Lu, por acaso vc tem falhas no couro cabeludo? Pq eu tenho...alopécia....vc tem informações sobre isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá td bom?
      Eu não tenho alopécia. O pouco que sei sobre o assunto, é que o tratamento tem que ser acompanhado pelo especialista. Tenho Dermatite Seborréica que é como se fosse uma caspa em excesso que normalmente aumenta quando minha imunidade está baixa. Existem vários tratamentos que minimizam o problema da Alopécia....super bjs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?? Olha estava pesquisando sobre o óleo de mamona que eu comprei em Belém do Pará, isso porque fui passear e conhecer o mercado vero peso e outros pontos turísticos. Pois então, me indicaram um mercadinho fira do vero peso só atravessar a rua e encontrei a loja. Vende todo tipo de óleo. E a minha maior motivação foi o problema de dermatite seborréica que minha filha tem, e imaginei que El Belém seria mais fácil encontrar algo que viesse da natureza e pudesse ajudar no problema. E quando joguei a pergunta no Google eu vi o seu blogue falando sobre isso e me espantei em saber que o óleo de mamona r óleo de rícino kkkkk.. Pena que não posso postar a foto do frasco. Ele.e super grosso consistente e acabei de passar no couro cabeludo da minha filha r bem mais tarde vamos ver o resultado.. Se vai soltar as crostas e se depois de uma ou duas semanas o couro cabeludo vai ainda ficar limpinho... Se der eu posto aqui o resultado para vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?? Olha estava pesquisando sobre o óleo de mamona que eu comprei em Belém do Pará, isso porque fui passear e conhecer o mercado vero peso e outros pontos turísticos. Pois então, me indicaram um mercadinho fira do vero peso só atravessar a rua e encontrei a loja. Vende todo tipo de óleo. E a minha maior motivação foi o problema de dermatite seborréica que minha filha tem, e imaginei que El Belém seria mais fácil encontrar algo que viesse da natureza e pudesse ajudar no problema. E quando joguei a pergunta no Google eu vi o seu blogue falando sobre isso e me espantei em saber que o óleo de mamona r óleo de rícino kkkkk.. Pena que não posso postar a foto do frasco. Ele.e super grosso consistente e acabei de passar no couro cabeludo da minha filha r bem mais tarde vamos ver o resultado.. Se vai soltar as crostas e se depois de uma ou duas semanas o couro cabeludo vai ainda ficar limpinho... Se der eu posto aqui o resultado para vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, tudo bem? E aí, me conta qual foi o resultado?! Super bjs! :)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu, tudo bem? Eu tenho dermatite seborreica e ela já esta me dando nos nervos. Você utiliza o Óleo de Rícino todos os dias ao deitar-se?

    ResponderExcluir
  11. Você poderia indicar o shampoo que vc usa? A dermatite está acabando comigo. Minha dermatologista receitou usar stiproxal uma vez por semana e lavar as outras vezes com shampoo normal. Quando uso stiproxal fica tudo certo, mas os dias que uso outro shampoo fica insuportável, não consigo achar um shampoo normal que não piore a dermatite.

    ResponderExcluir
  12. Cetoconazol é um otimo shampoo acho ele barato e ja usei muitas vezes e não é bom usar outros shampoos é bom usar um específico para o tratamento enquanto não acabar todo o tratamento. Clear também é um otimo shampoo se valer pra alguem ai, porque pra mim resolveu mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou usando sabonete de exfrofe foi BOM

    ResponderExcluir
  14. Amigo para dermatite usei também o sabonete sulfuroso eu fazia o seguinte passava no cabelo formando bastante espuma e deixava por umas duas horas e depois enxaguava foi tiro e queda esse sabonete é fácil de encontrar

    ResponderExcluir
  15. Shampoo que deu super certo pra mim e o Johnson para bebê o tradicional, ele deixa o couro cabeludo super limpinho,a olha que a dermatite k eu tenho é horrível, porque vai para testa,sobrancelha e até na dobra da orelha fica machucado, só consegui com esse Shampoo, e é ótimo para crianças continuarem usando esse Shampoo tbm,porque faz com que as crianças não peguem piolho na escola,eu em sabia disso,minha filha sempre pegava piolho na escola e ela sempre usava Shampoo doce de criança aqueles de personagens que eles gostam,resultado minha filha não parava de pegar piolho,aí resolvi comprar o shampoo Johnson para aliviar minha caspa e comecei usar nela,resultado.... minha filha nunca mais pegou piolho e minha dermatite nunca mais voltou.

    ResponderExcluir

http://www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpages%2FLu-Candeias%2F154158921431955%3Fref%3Dhl&width=292&height=590&show_faces=true&colorscheme=light&stream=true&border_color&header=true