quinta-feira, 11 de julho de 2013

Velaterapia - Técnica para retirar as pontas duplas e ressecadas

Olá meninas, como estão?

Gente olha só a dica baphônica de hoje!!!! rsrs....

Vocês conhecem ou já ouviram falar sobre a técnica de Velaterapia?




Confesso que nunca fiz e nem poderia, já que o procedimento só é aconselhável que seja feito com o um profissional extremamente especializado no assunto e eu ainda não tive o prazer de conhecer nenhum.

Estava pesquisando sobre essa técnica e li que é antiga, porém, pouco conhecida. Segundo informações de profissionais da área, o resultado é muito bom e já existem muitas mulheres, inclusive famosas, que aderiram como tratamento capilar.

De acordo a cabeleireira Renata Souza, do Dios Spa para Cabelos, em São Paulo, ao enrolar uma mecha grossa e aproximar a chama de uma vela a uma distância segura, o calor cauteriza as pontas duplas.

"Também abre as escamas da fibra capilar, o que facilita a penetração do creme de tratamento, e elimina as partes ressecadas, que queimam na mesma hora e se enrolam formando bolinhas", conta Renata. De acordo com ela, as tops models Isabela Fiorentino, Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann já experimentaram a técnica.
O passo seguinte consiste em cortar o cabelo superficialmente com uma tesoura - o que os experts chamam de bordado, pois não altera o comprimento - para remover as bolinhas que levantaram com a exposição da vela.
Depois, no lavatório, os fios recebem uma máscara rica em proteína e vitaminas que age por 30 minutos para recuperar as partes danificadas.
Feito todo esse processo, o cabelo é lavado normalmente e seco como preferir (com o secador ou naturalmente). Quando finalizado, é possível ver os cabelos mais soltos e brilhantes. 


A Preta Gil é uma das famosas que está praticando a Velaterapia aos cuidados com as madeixas.

Não existe mulher que não queira ter os cabelos bonitos e bem cuidados.

Por isso esse mercado de beleza está cada vez mais crescendo e muitas técnicas vão surgindo para nos favorecer.

As famosas certamente não ficam de fora quando o assunto é beleza, afinal, aparecer na TV sempre linda e bela não é uma tarefa fácil e exige um cuidado muito especial.



Outra que não ficou de fora é a atriz queridíssima Cláudia Rodrigues, que sempre nos alegra com a sua alegria e irreverência.

Depois de saber de tudo isso, confiariam entregar suaS madeixas a um profissional em prol da saúde dos cabelos? 

Bom, as mais corajosas não pensariam duas vezes....rsrs....confesso que estou pensando na possibilidade..rsrs....

Acredito que não seja tão fácil encontrar profissionais da área treinados para essa técnica, por isso, pesquisem bastante e tomem muito cuidado e não entreguem suas madeixas para qualquer um. Fica a dica!

Espero que gostem da matéria. Deixem sua opinião nos comentários.

Super beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpages%2FLu-Candeias%2F154158921431955%3Fref%3Dhl&width=292&height=590&show_faces=true&colorscheme=light&stream=true&border_color&header=true